NOTICIAS

Vitória para deixar o clima tranquilo no Fla

Rogério diz que resultado positivo contra o Palmeiras foi bom para a harmonia do grupo


Fla venceu o Palmeiras no Pacaembu - VIPCOMMO Flamengo começa a embalar no Campeonato Brasileiro. Depois de empatar contra o Grêmio, no Maracanã, no último final de semana, o time da Gávea bateu o Palmeiras por 1 a 0, fora de casa, chegou a nove pontos e já está no G4 da competição. Em seis jogos, a equipe tem apenas uma derrota e o clima é de tranqüilidade e felicidade entre os rubro-negros.

O técnico Rogério Lourenço acredita que a vitória sobre o Palmeiras foi fundamental para que o astral da equipe melhorasse. O comandante do Fla acredita em uma arrancada no Brasileiro.

"O clima está muito bom. Ganhar uma partida como essa deixa todo mundo feliz, com certeza. Sabemos da importância de chegarmos a essa parada para a Copa do Mundo com uma pontuação boa na tabela e vamos buscar mais uma vitória no sábado", disse.

Apesar de satisfeito com o resultado, Rogério acredita que o time ainda precisa se reforçar para o resto do Brasileirão. Atual campeão brasileiro, o Flamengo luta pelo bi consecutivo e pelo sétimo título da competição em sua história.

"Uma equipe que busca estar no topo da tabela tem que ser forte em todos os setores. Com as mudanças que aconteceram, precisamos de reforços e sei que a diretoria está trabalhando para trazer apenas os melhores para o Flamengo", completou.





 

Flamengo vibra com eficiência de Love

Artilheiro do Amor já tem 23 gols no ano (quatro no Brasileiro) e é exaltado pelos companheiros

Love faz o coração pra torcida
Love faz o coração pra torcida - VIPCOMM
 
O amor está no ar no Flamengo. Em lua de mel com a torcida e com os companheiros desde que chegou à Gávea no início do ano, Vagner Love segue em grande fase. Na quarta-feira, o Artilheiro do Amor marcou mais uma vez, a 23ª na temporada, e deu ao time do técnico Rogério Lourenço a segunda vitória no Brasileirão.

Considerado "diferenciado" pelo treinador rubro-negro, Love ainda não sabe se ficará no Flamengo até o final do ano, mas no que depender da vontade dos companheiros e da comissão técnica, o goleador tem vaga garantida na equipe.

"Ele é um jogador qualificado e diferenciado. Apareceu muito bem para fazer o gol. Não estava tão bem no jogo, mas decidiu a partida em uma bola. Ainda não tive uma resposta se ele continua, mas é um grande jogador", disse Rogério, que encontrou eco dentro do grupo.

O lateral Leonardo Moura concorda com o treinador e comemora o fato de ter o goleador ao seu lado no Flamengo.

"Temos um goleador nato e é muito bom estar com ele ao nosso lado. Enfrentá-lo seria muito difícil, mas temos a sorte de tê-lo no nosso time e temos que tirar proveito disso", afirmou.

O treinador festejou ainda a boa atuação do menino Diego Maurício, que para ele, foi fundamental taticamente na segunda etapa.

"O Vinícius busca o jogo pelos lados, mas não é atacante. Como o Palmeiras colocou um atacante no segundo tempo, percebi que o time deles iria se abrir e coloquei o Diego. Acredito que isso fez bem para o time, que melhorou bastante no segundo tempo e saiu com a vitória", completou.











Petkovic será reavaliado nesta quinta-feira

Jogador deixou o Pacaembu chorando por conta de lesão no tornozelo esquerdo

Pet sofreu falta dura de Pierre
Pet sofreu falta dura de Pierre - VIPCOMM
Nesta quarta-feira, o Flamengo teve sete desfalques no jogo contra o Palmeiras, e para a partida de sábado contra o Goiás, pode ter mais uma baixa importante. O sérvio Petkovic sofreu uma entrada dura do volante Pierre e, com muitas dores no tornozelo esquerdo, deixou o gramado do Pacaembu chorando. Por isso, há a preocupação de jogadores e comissão técnica com a situação do camisa número 10 da Gávea.

O lateral-direito Leonardo Moura garantiu que o time está torcendo pela pronta recuperação do jogador e revela que o momento é de apoiar o companheiro e aguardar um diagnóstico para saber se o apoiador atuará ou não contra o Goiás, sábado, no Maracanã.

"Vi que ele estava se queixando de muita dor e agora é esperar as próximas 24 horas e ver o que vai acontecer. Espero que não tenha sido grave. Sábado temos um jogo importante e contamos com ele. Torcemos para que tudo se resolva até sábado", afirmou.

O médico Marcio Tannure tratou o assunto com cautela e revelou que Petkovic será reavaliado na chegada ao Rio de Janeiro.

"Ele teve uma entorse no tornozelo, está com dor e vai ser tratado hoje, vai ser tratado amanhã e então vamos fazer uma reavaliação para termos certeza da gravidade da lesão e darmos uma posição se ele joga ou não no sábado", explicou.